Chef Adriana Torres

03
mar

foto adriana

A Chef Adriana Torres é uma pessoa determinada e sabe o que quer! Odeia rotina e sempre busca sair de sua zona de conforto, descobrindo novos sabores e aromas para acrescentar na elaboração de seus pratos. Mesmo com outras três formações Publicidade e propaganda – FAAP SP, Hotelaria – Laureate Universities e Gastronomia – Le Cordon Bleu, atualmente a Chefe estuda Direito em Campo Grande. Além disso, ela possui duas pós- graduações: uma em MKT pela FGV e outra na ESPM em Branding e fora os inúmeros cursos em gastronomia realizados dentro e fora  do país, onde todos os anos realiza cursos de gastronomia em um ou dois países diferentes.

A chef mesmo sem saber desde criança, a paixão por cozinhar já circulava em suas veias. Adorava observar e degustar os deliciosos manjares que sua avó  materna preparava, essa a precursora do Primeiro Buffet do Estado  de  Mato  Grosso do Sul onde Adriana hoje faz parte  da  terceira geração em sua  família comandando as panelas do renomado Buffet da capital sulmatogrossense o Grand’ Mere Buffet juntamente com sua mãe Regina Torres.

A profissão já estava presente em sua vida desde pequena e dar continuidade, só alegraria mais a sua família.

Para Adriana gastronomia é vida, o que me inspira e dar gás para despertar todos os dias.

O mercado gastronômico atual para Adriana é maravilhoso e poder ver como a gastronomia une as pessoas e culturas, a gastronomia brasileira está cada vez mais em evidência nos hotspots mundiais e seu crescimento é inevitável.

A chef Adriana já trabalhou em restaurantes e hotéis cinco estrelas no exterior, porém atualmente está no comando de sua empresa Grand’ Mere Buffet, elaborando todos os menus, cuidando do Staff e produção em nossos eventos.

Mensagem da chef para aqueles que desejam atuar na área: “Primeiramente você  tem que respirar gastronomia, cultivar e se dedicar todos os dias, é como um relacionamento. Estudar e se capacitar com cursos e workshops e buscar ao máximo, realizar seu trabalho com perfeição e inovação, colocando tudo o que você sente e quer transmitir para as pessoas no prato e não simplesmente, um pouco de comida com uma estética bacana, além disso, fazer com que essa pessoa viaje e sinta o “algo a mais” ao degustar seu prato e esse momento se torne inesquecível!”

Receita de cheesecake com queijo da canastra e calda de framboesa

adriana torres

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes:

Massa

  • 1 pacote de biscoitos sabor caramelo
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Recheio

  • 3 ovos inteiros
  • 800 g de cream cheese
  • 250 g de queijo da canastra
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 200 ml de mel orgânico
  • 100 ml de leite de coco
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 1 pitada de flor de sal
  • Suco de um limão

Calda

  • 200 g de framboesa
  • 100 g de açúcar refinado

Modo de preparo:

Em uma batedeira coloque os ovos levemente batidos com o cream cheesecake, o queijo da canastra, o creme de leite fresco e bata em velocidade baixa, até formar consistência homogênea e lisa. Logo, acrescentar os ingredientes restantes e bater por mais dez minutos. Misture os ingredientes da massa em uma forma de fundo removível e asse a 180° graus por 10 minutos. Em seguida, deixe esfriar e acrescente o recheio, asse por 1 hora a 180° graus. Enquanto isso prepare a calda levando todos os ingredientes ao fogo e quando  levantar fervura estará pronta. Reserve.

Dica: Sirva em porções individuais com a calda e groselha para decorar.

Obs: Caso não ache a groselha para decorar, use a framboesa.